Páginas

sábado, 21 de agosto de 2010

Venus - 1998 - Ordinary Existence

Gênero: Heavy/Melodic Metal
País: Brasil
Ano: 1998
Nota: 93%

Não foi só de Angra que viveu o Heavy/Melodic Metal brasileiro nos anos 1990. O álbum Ordinary Existence, da banda paulista Venus, é certamente um dos melhores do gênero já gravados no país.

Lançado em 1998 e relançado em 2004 pela Hellion Records, o CD foi produzido por Edu Falaschi, que também assumiu os vocais, em uma das melhores performances da sua carreira. Edu abusa das melodias em sua linhas e em vários momentos está mais agressivo do que usualmente costuma cantar, como nas faixas I'll Remember, Enemy e Ordinary Life.

O baterista Lucas Engel é outro destaque. A banda consegue transitar entre o Heavy Tradicional e o Melodic Metal evitando os exageros do estilo. Aqui não temos os cansativos dois bumbos o tempo todo. Lucas varia passagens mais pesadas e rápidas, com partes mais cadenciadas e marcadas.

O guitarrista Felipe Engel mostra que Kiko Loureiro e Edu Ardanuy não estão sozinhos no Hall dos Guitar Heroes nacionais. Ótimos riffs, solos técnicos e com muito senso melódico, além das lindas passagens de violão.

Destaques? Todas as faixas. Após escutar apenas uma vez Ordinary Existence, os versos, refrões, riffs e melodias não sairão mais de sua cabeça.

Tracklist:
01 - I'll Remember
02 - Like a Criminal
03 - Leaving The Light
04 - On My Own
05 - The Immortal
06 - Enemy
07 - Dream On Tomorrow
08 - Cold Hearted
09 - Ordinary Life
10 - Cold Hearted (Bonus Acoustic Version)

Line-up:
Edu Falaschi (vocal)
Felipe Engel (guitarra)
Kao (baixo)
Lucas Engel (bateria)

Um comentário:

Seja legal. :)